Terapia Floral

Os florais, em especial os ‘Florais de Bach’ são naturais e trazem a essência da planta e com ela todo seu poder curativo. Dr. Bach em toda sua pesquisa, buscou conhecimentos de plantas utilizadas por antigos curandeiros de sua região (País de Gales), estes antigos, os Celtas, entendiam os seres humanos como filhos na natureza, sendo assim, está na natureza todas as nossas necessidades, seja de cura ou de inspiração para a vida.

O conhecimento destas técnicas está em proporcionar ao paciente uma cura profunda, que sutilmente vai “descascando” cada trauma, cada dor, cada magoa que conhecemos e até aquelas mais profundas que nem nos damos conta ou esquecemos.

Os benefícios desta terapia esta contida em cada essência floral, são 36 bases que sozinhas ou mescladas formam um composto perfeito para atender as necessidades de cada paciente, atingindo a cura e provocando o autoconhecimento que além de curar o passado, fortalece as percepções para o futuro, funcionado assim como remédio, antidoto e preventivo, fortalecendo de dentro para fora cada um em suas buscas e necessidades.

O tempo desta terapia pode variar de acordo com as necessidades de cada paciente, temos um início sutil, pois vamos percebendo a essência floral pouco a pouco e com o tempo ela se torna clara e potencializadoras.

A terapia floral apesar de independente, casa-se perfeitamente com a terapia xamânica, pois além das sessões terapêuticas, traz uma experiência sensorial que desde o início se torna perceptível e benéfica.